sexta-feira, 8 de julho de 2011

Educação Ambiental em alta no CEA


Alunos da Escola Municipal Júlio Branco, do município de Barra Mansa no Bairro KM 4, visitaram o Centro de Educação Ambiental, instalado em uma Área de 30 ha, com 17 hectares de Mata Atlântica em preservação, sob os cuidados da OSCIP - Associação Ecológica Piratingaúna.

Eles foram recepcionados pela coordenadora do CEA – Centro de Estudos Ambientais Júlio Branco, Bióloga Valéria de Almeida. Eles conheceram o s viveiros que produzem espécies nativas da Mata Atlântica para reflorestamento.

O Centro de Educação Ambiental é uma verdadeira “sala de aula” ecológica ao AR livre e está sendo constantemente preparado para atender todos os que visitam o CEA..É um espaço construído dentro dos conceitos de respeito à natureza e deve se tornar uma área de troca de informações socioambientais. “Ter uma aula dentro de um Centro de Preservação, em um espaço cheio de vida ao redor, é um grande atrativo para os estudantes”, desta vez recebemos os pequeninos de desde a creche até ao sete anos de idade. Todos ficaram extasiados ao aprenderem sobre como produzir uma muda de espécie nativa e a preservação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário