quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Projeto - Produção de Águas - setembro 2014

Projeto - Produção de Águas, mais uma etapa concluída.
O serviço de tratos culturais em setembro deste ano de 2014 marca a sexta intervenção em área de nascentes, sendo desta feita no entorno de nascente na localidade Santa Rita de Cássia, propriedade do sr. Noé, feito o trabalho de coroamento, feitura de coveamento e plantio de 500 mudas distribuídas quantitativamente por 32 espécies de nativas de mata ciliar e frutíferas da Mata Atlântica. O Plantio foi realizado adensado com espaçamento de 2 x 2 mts, foram utilizados 1.5 litros de hidrogel por cada muda e a proporção de 100 gramas de NPK – 4-14-8. 


Vale ressaltar que estiveram presentes os membros da comunidade de agricultores que participaram ativamento do processo de plantio e se propuseram a cuidar das plantas. Além da presença do secretário de Meio Ambiente, Marinho Branco, representantes do CONDEMA, bem como a representação de diversas secretarias..


As atividades do projeto denominado Produção de Águas, continuam nos próximos dias, segundo o cronograma de atividades uma próxima intervenção ocorrerá em outras nascentes que se encontram no distrito de Santa Rita de Cássia em vista de buscar a eficiência na recuperação florestal naquela importante região de produção de folhosas.